Arquivo

Abuso sexual dentro do Vaticano estaria sendo investigado por Ministério Público italiano e teria causado renúncia de Bento XVI

Redação Lado A 17 de Junho, 2013 19h03m

COMPARTILHAR

TAGS


O Ministério Público de Savona estaria promovendo uma investigação há dois anis sobre orgias e abusos sexuais envolvendo jovens menores dentro do Vaticano. A afirmação é da associação L’Abuso, entidade fundada por Francesco Zanardi, que se diz vítima de abusos sexuais cometidos por clérigos importantes do Vaticano na década de 90. Os crimes teriam sido denunciados no “Vatileaks” e teriam causado a renúncia de Bento XVI no início do ano. Zanardi afirma que a]manteve encontros regulares, com padres, bispos, cardeais e jovens menores dentro do Vaticano. 

 
Em uma coletiva de imprensa este mês, em Savona, Norte da Itália, Zanardi e Kevin Annett, da International Tribunal into Crimes of Church and State, ITCCS, organização que representa vítima de pessoas vítimas de tortura e crimes da Igreja falaram sobre o caso. Eles afirmam que muita gente do alto escalão do Vaticano esteve envolvimenta nos crimes ou no acobertamento dos mesmos.
 
Eles querem que o tratado que não leva membros do Vaticano e crimes cometidos em território do Estado do Vaticano sejam levados à Justiça italiana seja modificado e acusam ainda o ex papa de ter renunciado e ficado enclausurado para abafar as denúncias das quais ele teria conhecimento. Eles querem ainda extraditar o papa Bento XVI para os EUA para que ele responda por ter ajudado os padres estupradores e a encobertar os casos da Justiça. Em Setembro, o grupo promete iniciar uma forte campanha com objetivo de tirar das sombras os casos de pedofilia e outros crimes na igreja.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS