Arquivo

Após 10 anos, Tribalistas gravam música sobre casamento gay “Joga Arroz”

Redação Lado A 01 de Junho, 2013 04h22m

O grupo Tribalistas voltou com tudo e não está de prosa. Prova disso é que a banda formada por Carlinhos Brow, Marisa Monte e Arnaldo Antunes gravou uma música em apoio ao casamento gay. A música irá virar tema sobre o casametno igualitário já na próxima Parada do Orgulho LGBT que rola em São Paulo no Domingo. A inspiração para a canção foi a recente medida do CNJ que obrigou os cartórios de todo o país a registrarem as uniões do mesmo sexo, já reconhecidas pelo STF em 2011.

O grupo se consagrou no anos 2000, deram uma pausa e agora retornam mais polêmicos do que nunca. Intitulada “Joga Arroz” a música brinca com ícones da nossa história, como no trecho em que diz “ Maria com Antonieta, Sansão com Bartolomeu, Dalila com Julieta, Alexadre com Romeu”. A canção mais parece como um hino gay e busca chamar a atenção do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

“Agradeço muito aos três artistas – Marisa, Brown e Antunes – pela coragem de colocar seus talentos a serviço das liberdades individuais e dos direitos civis para todas e todos”, disse o deputado Jean Wyllys (Psol – RJ), autor de um projeto de lei sobre o tema, um dos maior defensores do casamento igualitário no Congresso Federal e único homossexual assumido na casa.

Ficou curioso? Confira a música:

 

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS