Arquivo

Deputados evangélicos conseguem aprovar projeto de “cura gay” na CDH

Redação Lado A 18 de Junho, 2013 19h08m

COMPARTILHAR

TAGS


A Comissão de Direitos Humanos e Minorias aprovou na tarde de hoje o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 234/11), do deputado João Campos (PSDB-GO), que suspende artigos de resolução (Resolução 1/99) do Conselho Federal de Psicologia que proíbem psicólogos de propor tratamento da homossexualidade.

Com relatório favorável do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), o projeto foi aprovado hoje em sessão da Comissão presidida pelo deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP). O deputado Simplício Araújo (PPS-MA) chegou a apresentar voto contrário em separado, depois de pedir a suspensão da votação e ser ignorado. O texto ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ir para a votação no Plenário.
 
“Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades” e “os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica” são os trechos da resolução do CPF que foram à votação.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS