Arquivo

Marco Feliciano escolhe relator para seu projeto de lei de plebiscito sobre o casamento gay

Redação Lado A 14 de Junho, 2013 20h10m

COMPARTILHAR

TAGS


O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara, o deputado pastor Marco Feliciano (PSC – SP), nomeou o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) como relator de um polêmico projeto de lei do próprio Marco Feliciano que quer que haja um plebiscito sobre o casamento gay no Brasil. Para o deputado, o tema é de interesse nacional e a população deve ser consultada. 

O Projeto de Decreto Legislativo foi apresentado em Novembro de 2011 por Marco Feliciano e foi engavetado em dezembro do ano passado depois que o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) pediu vistas para haver maior discussão do tema antes de sua votação. Para Feliciano, o STJ não pode legislar sobre o tema pois não foi eleito pelo povo.

A nomeação e movimentação do projeto foram noticiadas pela coluna Radar Online, da revista Veja, esta semana. Outro projeto polêmico, na mão do pastor que diz que não é preconceituoso e que sai da escuridão é o que tenta derrubar uma proibição do Conselho Federal de Psicologia em prol da cura de gays. O sprojetos podem ir a votação em qualquer momento, e o cenário é propício para uma jogada escusa, já que as atenções da mídia se voltaram para os protestos sobre o aumento da tarifa dos ônibus em todo o país.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS