Arquivo

Nike lança coleção Be True com arco-íris e reverte venda para grupo esportivo contra o preconceito

Redação Lado A 18 de Junho, 2013 15h59m

COMPARTILHAR

TAGS


Seja verdadeiro, este é o mote da campanha #BeTrue criada em 1986 pela Nike. Antes voltada aos estudantes para que aderissem aos modelos coloridos, hoje a campanha é claramente voltada ao apoio dos atletas gays e seus clientes homossexuais. Como garoto propaganda, a marca escolheu o jogador de basquete Jason Collins, que saiu do armário este ano. Outros atletas ainda serão convocados para divulgar a coleção que inclui camisetas masculina e feminina, capa para Iphone, chinelos e,claro um tênis.
 
Este ano, o modelo do tênis é o Nike Free, para corrida, que tem na etiqueta frontal as cores do arco íris e é bem colorido. A coleção foi lançada este mês nos EUA em comemoração ao Mês do Orgulho LGBT e parte da renda será revertida para a entidade Sports Coalition que levanta bandeira pelo fim do preconceito no mundo dos esportes.
 
No ano passado a empresa chegou a lançar um modelo com solado do arco-íris, mas não foi uma campanha abertamente gay como este ano. Apesar do projeto #BeTrue ter mais de 25 anos, finalmente ele saiu do armário.

Para comprar, clique aqui. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS