Arquivo

Vereadora evangélica contra o casamento gay diz: “O homem está sim acima da mulher”

Redação Lado A 12 de Junho, 2013 14h27m

COMPARTILHAR

TAGS


Na última semana, uma vereadora do Recife, Pernambuco, Michelle Collins (PP) ao criticar a decisão do Conselho Nacional de Justiça que obrigou cartórios em todo o país a registrarem uniões civis do mesmo sexo, deu discurso polêmico e religioso na Câmara Municipal. “Defendo os princípios bíblicos e da civilização humana, porque desde que o Mundo é Mundo que o homem só pode procriar com mulher, e mulher com homem”, afirmou ela argumentando contra o casamento gay e argumentado os “valores da família tradicional”.

A vereadora, que é evangélica, tentava aprovar uma moção de repúdio na Câmara contra o CNJ e seu presidente, o ministro Joaquim Barbosa, que aprovou a resolução. A parlamentar afirmou que “a família corre perigo” e que “o casamento homossexual valida e promove o estilo de vida homossexual. Aqueles que adotarem crianças vão mostrá-las um conceito de educação diferente, com referências, comportamento e valores diferentes. Enfim, a criança é produto do meio. Homem com homem e mulher com mulher não é família. É uma invenção que fizeram agora e querem que a gente estimule, aceite, ache bonito. É muita modernidade. Eu prefiro ser chamada de medieval e garantir os ‘bons costumes’ e o progresso da família” disse a vereadora.
 
Ao que o vereador Henrique Leite (PT) argumentou que antes a mulher não poderia discursar em uma tribuna e que os tempos mudaram, a vereadora afirmou: “o fato de uma mulher estar aqui na tribuna não muda o fato de ela ser submissa ao marido. Também está errada a mulher que, após conquistar seu direito e seu espaço, ela deixa de ser submissa ao homem. O homem está sim acima da mulher”.
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS