Arquivo

​Homofobia invisível

Redação Lado A 31 de Julho, 2013 18h25m

COMPARTILHAR

TAGS


Dois casos famosos em Curitiba tiveram como pano de fundo a homofobia. No final de maio, um jovem de 28 anos, natural de Toledo, se matou asfixiado em um motel da capital paranaense era homossexual e não se aceitava. Cansado de lutar contra o preconceito e possuído pelo medo da rejeição, ele decidiu se matar.

Um jovem estudante de 17 anos fugiu de casa depois que o pai não aceitou a sua homossexualidade. Tido como desaparecido, o caso ganhou notoriedade com o desespero da família. São dois casos onde a homofobia não foi relatada, mas fica aqui o nosso registro de apenas duas entre muitas histórias onde o preconceito aparentemente invisível levou a atos extremos.

A homofobia mata, destrói famílias. Só o amor constrói. Preferimos não expor a identidades das pessoas mas é preciso lançar luz sobre o preconceito. Força a todos que passam por situações semelhantes. Saiba que existe sim um pote de ouro no final do arco-íris e ele se chama liberdade. Conte conosco.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS