Arquivo

3º Rio Festival Gay de Cinema reúne mais de 50 produções

Redação Lado A 02 de Julho, 2013 18h00m

COMPARTILHAR

TAGS


Nesta quinta-feira, dia 4 de julho, começa a terceira edição do Rio Festival Gay de Cinema. O festival carioca destaca filmes que abordam a temática gay e tem como objetivo contribuir para reduzir o preconceito e ampliar a compreensão e a aceitação das pessoas em relação aos homossexuais. A estimativa é que 4,4 mil pessoas participem do evento que vai até o dia 14 de julho com exibições nas salas do Odeon Petrobras, Cine Cultural Justiça Federal e Instituto Cervantes.

A edição 2013 do RIO FESTIVAL GAY DE CINEMA traz 8 longas-metragens e 43 curtas, brasileiros e estrangeiros, 70% delas inéditas no país. Para Alexander Mello, diretor e curador do festival, a mensagem de tolerância está clara no evento. “Acho que isso é visível não só na proposta do festival, mas também dos filmes que são exibidos. Eles trazem mensagens positivas de amizade, de tolerância. E, de alguma forma, o festival apoia essa ideia por meio da exibição desses filmes, de debates que ocorrerão durante o evento”, afirmou para a imprensa.

Os melhores trabalhos são escolhidos e premiados com troféu por um juri intenacional composto por cineastas.

Confira o site e a programação do festival aqui.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS