Arquivo

Curitiba é sede da I Conferência Livre Nacional de Educação em Respeito à Diversidade Sexual

Redação Lado A 04 de Julho, 2013 20h29m

COMPARTILHAR

TAGS


Evento que antecede a Conferência Nacional de Educação de 2014 (Conae 2014), a Conferência Livre Nacional de Educação em Respeito à Diversidade Sexual teve 500 inscritos confirmados e acontece esta semana em Curitiba. Organizada pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), em parceria com a Universidade Federal do Paraná, a GALE – Global Alliance for LGBT Education e o IBDSEX – Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual, e diversas instituições, o evento será realizado nesta sexta e sábado, 5 e 6 de Julho.

O evento tem como objetivo sistematizar pesquisas na área da diversidade sexual em Educação, avaliar as propostas aprovadas pela I Conae (2010) sob a temática da diversidade sexual e seu monitoramento, definir a serem apresentadas na Conae 2014, e ainda eleger 15 delegados(as) titulares e 15 delegados(as) suplentes do movimento LGBT para a Conferência Nacional de Educação. O evento irá premiar 11 pessoas por boas iniciativas na área da Educação para a Diversidade Sexual com o Prêmio Educando em Respeito à Diversidade Sexual.

Pesquisadores ligados às Universidades que tenham atuação direta com o tema, profissionais de educação, ativistas do movimento LGBT que trabalhem na área, associações profissionais de classe bem como organizações comunitárias interessadas no assunto são o público alvo da conferência. Os eixos de debate serão: I – Plano Nacional de Educação; II – Educação e Diversidade; III – Educação, Trabalho e Desenvolvimento Sustentável; IV – Qualidade da Educação; V – Gestão Democrática, Participação Popular e Controle Social; VI – Valorização dos Profissionais da Educação; VII – Financiamento da Educação. A programação da Conferência Livre segue no anexo. O evento contará ainda com participação de autoridades e outros grupos sociais como mulheres e afrodescendentes.

A abertura  da Conferência será  às 08h30 na sexta-feira, dia 05, na Universidade Federal do Paraná, Edifício Dom Pedro I, 1º andar  – Anfiteatro 100 (Rua General Carneiro, 460) e a premiação no mesmo dia, às 16h30, na Sala Homero de Barros, no mesmo andar.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS