Arquivo

Documentário alemão sobre amizade de drag queens com deficiências é arrebatador

Redação Lado A 15 de Julho, 2013 17h50m

COMPARTILHAR

TAGS


Com estética e trilha maravilhosas e um ótimo roteiro que mistura realidade e ficção, o longa Um Zero Um – a História de Cybersissy e Bay Bajane (One Zero One – The Story of Cybersissy & BayBjane) narra a vida da drag holandesa Cybersissy (Antoine) e da marroquino-alemã BayBjane(Mourad). Os dois são estrelas da cena gay de Nova York onde um completa o outro com performances incríveis.

BayBjane é “a menor drag queen do mundo”, 33 anos, 1,49m e diversas deformidades pelo corpo. Ela se apresenta ao lado de Cybersissy, 42, que sofre de crises psicóticas e obesidade – em festas gigantescas ao lado de homens sarados e fazem números inacreditáveis no Cat Walk e no IbizaClub em Nova York. O mundo de superação, fantasia e arte conduz o espectador a um universo paralelo, onde a beleza flui de locais jamais imaginados, onde o riso e o encantamento brotam de performances grotescas. Onde a fantasia encontra a realidade e faz pensar.

O filme recebeu prêmios em todos os festivais que participou e é uma obra prima da cultura gay mas que explora a universalidade das diferenças, do medo e da amizade.

 Confira o trailer oficial (alemão/inglês) e aproveite para ver o filme nos festivais gays:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS