Arquivo

Fundadora do Grupo de Pais de Homossexuais é destaque em campanha da ONU contra a homofobia. Assista!

Redação Lado A 30 de Julho, 2013 13h20m

COMPARTILHAR

TAGS


A brasileira Edith Modesto é destaque da campanha “Livre e Igual”, do Escritório da ONU para os Direitos Humanos. A campanha que terá um ano de veiculação global conta com o apoio da cantora Daniela Mercury e do cantor Ricky Martin. Edith fundou o pioneiro Grupo de Pais de Homossexuais em São Paulo há mais de uma década e seu trabalho como pesquisadora e mão de um gay virou livro e ajudou a dar luz ao tema dentro de milhares de lares.

“A partir da descoberta que meu filho é gay, meu filho caçula, foi um processo que eu trilhei e que foi muito bom para mim, me tornou uma pessoa melhor. Eu fundei um grupo de pais, que não existia no Brasil, um grupo de ajuda mútua. Eu sou amiga de todos os meus filhos, graças a Deus, e também do meu filho gay”, diz ela no depoimento gravado para a campanha, chamdo de “A História de uma Mãe do Brasil”, o primeiro vídeo do projeto.

A campanha foi lançada na semana passada, na Cidade do Cabo, na África do Sul pela alta comissária Navi Pillay e o arcebispo emérito sul-africano Desmond Tutu, vencedor do prêmio Nobel da Paz. Em sua fala Navi relembrou que a Declaração Universal dos Direitos Humanos garante “um mundo onde todos nascem livres e iguais em direitos e dignidade, sem exceção” e ainda das vítimas da homofobia pelo mundo todos os dias e que 76 países ainda criminalizam relações entre pessoas do mesmo sexo.

Assista o lindo depoimento de Edith Modesto para a campanha:

 

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS