Arquivo

Nazismo russo: jovens gays são torturados e obrigados a gravar vídeo com humilhações

Redação Lado A 26 de Julho, 2013 18h25m

COMPARTILHAR

TAGS


A situação da homofobia está fora de controle na Rússia. Depois que o presidente Vladimir Putin aprovou uma lei federal que proíbe a propaganda gay a menores de idade, já tendo até prendido cineastas estrangeiros enquadrados na nova lei, agora neonazistas deram mais uma prova que a intolerância no país é perigosa. Esta semana, um grupo russo de skinheads divulgou na internet vídeos em que aparecem obrigando rapazes a assumirem a homossexualidade por meio de tortura e ainda agressões nas ruas.

O grupo Ocupar-Pedofilyay, diz que gays são pedófilos, e se passam na para marcam encontros com outros gays adolescentes. As vítimas são obrigadas a assumir que são gays e são humilhadas e ridicularizadas. Em uma das imagens, um gay aparece amarrado, com pinturas pelo corpo e um consolo. Em outro, um rapaz recebe uma chuva de urina. Segundo relatório da Spectrum Alliance Human Rights, Alex Bulygin, de 19 anos, teria cometido suicídio depois que sua sexualidade foi exposta para amigos e parentes.

Em um dos vídeos, um dos participantes do grupo nazista diz: “Se eu tivesse como iria matar todos, mas o estado não permite isso.” Segundo o relatório, mais de 500 grupos como este atuam no país, após um chamado de um líder neonazista, e nenhuma providência foi tomada pelas autoridades. Em Volgogrado, um homem gay foi torturado no mês passado até a morte e teve seu crânio esmagado com uma pedra.

O país será sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014.

Assista alguns dos videos russos, o primeiro de um rapaz de 15 anos que foi a um falso encontro e outro de uma agressão pública:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS