Arquivo

Peça lésbica estréia em São Paulo depois de conseguir patrocínio coletivo online

Redação Lado A 26 de Julho, 2013 17h39m

COMPARTILHAR

TAGS


O espetáculo “Tem Alguém que nos Odeia” estreou em São Paulo na semana passada e tem muito a comemorar. Baseado na relação de duas mulheres, abordando preconceito e lesbofobia, o texto finalista do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva, em 2011, ficou dois anos “no armário” por não conseguir patrocínio, mesmo tendo sido aprovado pela Lei Rouanet para captação de recursos que viabilizassem o trabalho.

As produtoras e publicitárias Ana Paula Grande e Bruna Anauate, que também estrelam a peça, resolveu buscar na comunidade o apoio necessário e por meio de um site de patrocínio coletivo conseguiram quase R$30 mil reais para montar o espetáculo. Segundo elas, o preconceito afastou os patrocinadores, embora a peça seja até leve na abordagem da homossexualidade.

Dirigida pelo diretor José Roberto Jardim, o espetáculo valoriza a interpretação e a história, apelando para poucos recursos de cena. As duas mulheres decidem morar juntas em São Paulo mas acabam sofrendo agressões de um homofóbico do prédio em que vivem. O texto fala de tolerância, e a epopeia para a sua realização já foi uma grande lição.  

 
QUANDO: qua. e qui., às 21h até 03 de Outubro
ONDE: Teatro Augusta – Sala Experimental (R. Augusta, 943)
QUANTO: R$ 30
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos
INFO.:  (011) 3151-2464
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS