Arquivo

Prefeito gay de Berlim processa rapper por ameaça de morte homofóbica

Redação Lado A 15 de Julho, 2013 17h28m

COMPARTILHAR

TAGS


O prefeito de Berlim, Klaus Wowereit,  gay assumido, entrou com processo contra o rapper Bushido de origem tunisiana por causa do  clipe e da música Stress ohne Grund (Estresse sem causa), em que o cantor  ameaça matar ele e a líder do Partido Verde Claudia Roth,  entre outros personagens da vida pública alemã.  Na música ele cita: “você homossexual, vai ser morto e torturado” e “acabará com mais buracos do que um campo de golfe”.
 
O rapper já é velho conhecido da justiça alemã por suas atitudes e letras agressivas. Declarações homofóbicas também fazem parte das declarações do cantor que é um dos prediletos dos neonazistas alemães. Uma recente onda de violência homofóbica tem assustado o país, cometida principalmente por imigrantes de países intolerantes aos homossexuais como Rússia e países árabes.
 
O cantor falou hoje sobre o vídeo e não se diz arrependido pois o clipe repercutiu e foi um sucesso econômico mas que pode ter “passado do alvo”, mas negou que deve desculpas. 
 
A palavra Bushido, de origem no japonês, é uma ordem de karatê e a tradução do nome significa “caminho do guerreiro”.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS