Arquivo

Protesto chamou atenção para cura gay na Final da Copa das Confederações

Redação Lado A 02 de Julho, 2013 17h14m

COMPARTILHAR

TAGS


Durante a festa de encerramento da Copa das Conferações, vencida pela seleção Brasileira, no Domingo, no Maracanã, foi erguido uma bandeira do arco íris com a frase “Ser gay é Mara, aberração é o preconceito”. Três dançarinos que entraram fantasiados de bolas de futebol infiltraram cartazes com protestos no evento e foram retirados por seguranças.

O ator e diretor teatral paranaense Alex Tietre, 35, radicado no Rio, criou o protesto contra o projeto de cura gay e usou o trocadilho “mara” por causa da cantora Mara Maravilha que afirmou na semana passada que gays são aberrações. “Tem muita gente me ligando, ligando na agência que trabalho e deixando mensagens, jornais e TVs querendo fazer matéria, não posso negar uma resposta, afinal de contas fiz um protesto, ergui uma bandeira e não posso baixar ou então estarei mudando de lado, mas preciso deixar claro que a intensão não é virar “celebridade instantânea”, se quisesse isso teria ficado pelado no maracanã e como veem, não foi isso que fiz”, afirmou o ativista em seu Facebook.

Ele tentou esconder o rosto mas os amigos acabaram revelando ans redes sociais o seu protesto, então ele resolveu assumir e falar sobre o ocorrido publicamente. Para o site G1, ele afirmou: “Nunca ergui a bandeira gay, mas sempre me manifestei. Algumas pessoas podiam achar que era só uma bicha louca querendo aparecer, mas sempre me manifestei. Depois que entrei como voluntário vi que não valia a pena porque rola tanto dinheiro e não fazia sentido eu ali. Se protestasse lá fora, seria mais um. Lá dentro, atingi um número bom de pessoas”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS