Arquivo

Revista The New Yorker traz personagens da Vila Sésamo abraçados assistindo decisão do casamento gay

Redação Lado A 04 de Julho, 2013 20h03m

COMPARTILHAR

TAGS


Uma ilustração do artista Jack Hunter que estampa a capa da revista The New Yorker desta semana traz os personagens Beto e Ênio da Vila Sésamo abraçados assistindo a decisão da Suprema Corte na semana passada que reconheceu o casamento gay nos EUA. Segundo a produtora do programa dos famosos fantoches, os dois personagens são apenas bons amigos. A imprensa gay adorou a abordagem, enquanto os conservadores acharam impróprio.

Na imagem, aparece a silhueta dos personagens, e ao fundo uma tevê antiga com imagem da Suprema Corte. A mensagem pode ser interpretada de diversas formas, inclusive como aval para a naturalidade do tema, chegando a ser “infantil” ou sem censura. Os personagens, assim como Batman e Robin, já levantaram suspeitas sobre a grande amizad e cumplicidade no passado.

A revista traz matéria especial sobre o casamento gay e o que muda com a decisão da mais alta corte constitucional do país que considerou ilegal as leis que proíbem o casamento entre pessoas do mesmo sexo nos EUA.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS