Arquivo

Babacas

Redação Lado A 28 de Agosto, 2013 17h16m

COMPARTILHAR

TAGS


O policial militar de Pernambuco Ademir Fernandes postou em seu perfil do Facebook uma foto em que supostamente um amigo aparece segurando um porrete com a frase “cura gay” gravada por edição de imagem sobre a madeira. A repercussão da foto foi tanta que esta semana a Polícia Militar de Pernambuco emitiu nota oficial alegando que é “contrária a toda e qualquer forma de discriminação e preconceito”.

A foto, que foi originalmente postada no dia 9 de agosto, saiu do ar. O perfil do policial não apresenta mais fotos de seu rosto. A PM PE reiterou em nota que “não coaduna com nenhuma forma de comportamento homofóbico e repudia veementemente qualquer manifestação contrária à harmonia social e às suas formas de diversidades” e “Portanto, a PM aproveita a oportunidade para esclarecer que as doutrinas de formação policiais militares priorizam o respeito e a defesa dos direitos humanos”.

A nota, enviada ao G1, não fala em punição ao policial e afirma que se trata de sua manifestação pessoal e não da corporação. 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS