Arquivo

Desencontros

Redação Lado A 28 de Agosto, 2013 16h59m

COMPARTILHAR

TAGS


“O Ministério da Saúde muda o certo pelo duvidoso. Durante 30 anos o Ministério contribuía com parceria com a sociedade civil e respeito aos direitos humanos”, desabafa um militante da  Articulação Brasileira de Gays – ARTGAY. A entidade realizou de 18 a 21 de Agosto, em Natal, o II Encontro Nacional da ARTAGAY com o tema Estado Laico Sim, Homofobia nunca mais. O evento também discutiu o panorama atual do programa de Aids, que vem minando a parceria histórica com o movimento gay e ignorando a epidemia onde ela mais cresce: no meio gay jovem.

Na mesma data, o IX Congresso Brasileiro da Sociedade Brasileira de DST e do V Congresso Brasileiro de Aids esvaziou o evento da militância, que não contou com os gestores para debater o assunto com a comunidade. “Enfim, a era dos direitos humanos e de construção de uma resposta com a sociedade civil, é coisa do passado”, desabafou o militante. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS