Arquivo

Absurdo: Polícia do Pará agride com spray de pimenta e prende estudantes em protesto a pedido de Marco Feliciano

Redação Lado A 01 de Agosto, 2013 16h34m

COMPARTILHAR

TAGS


Nesta terça-feira, jovens que estavam protestando pacificamente em Santarém, Pará, contra a presença do deputado e pastor Marco Feliciano em culto de celebração dos 85 anos da Assembleia de Deus na orla de Santarém, ou seja em local público, foram agredidos e detidos. O pedido de prisão, prontamente executado por seguranças do evento e pela polícia local, foi feito pelo próprio presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados, o deputado Feliciano.

O protesto organizado pelo Grupo Homoafetivo de Santarém – GHS, pelo coletivo Rosas de Liberdade e pela União dos Estudantes Secundaristas de Santarém chegou ao local do culto com faixas e bandeiras do arco-íris, irritando o pastor. “Eu queria saber onde estão os policiais que estão aqui? Tem uma bandeira do movimento LGBT sendo sacudida e essas pessoas estão atrapalhando o culto. Isso é proibido pela lei! Essas pessoas podem sair daqui presas, algemadas agora! Semana passada eu já prendi dois. Isso aqui não é a casa da Mãe Joana, isso aqui é uma igreja, respeitem” disse o pastor ao microfone. Depois de confronto e spray de pimenta lançado pela polícia contra os manifestantes, três jovens acabaram detidos e acusados de perturbação e resistência à prisão. 

A advogada do grupo afirmou em entrevista à TV local que os jovens foram primeiramente agredidos por seguranças do evento e houve abuso de força por parte dos policiais. A advogada da Assembleia de Deus afirmou que a igreja não irá prestar queixas. Os seguranças do evento eram apenas voluntários. O grupo teria acordado com a polícia local que não protestaria no local onde era realizado o outro evento.

Confira as imagens da confusão:

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS