Arquivo

Ator gato astro da série Prison Break sai do armário e rejeita convite de festival russo

Redação Lado A 22 de Agosto, 2013 19h02m

COMPARTILHAR

TAGS


A ator britânico Wentworth Miller, 41, astro da série Prison Break, se assumiu gay em carta aberta nesta quarta-feira. O motivo foi a justificativa de sua recusa a um convite para participar como convidado de honra do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, na Rússia. “Como homem gay, devo recusar”, disse Miller sobre o convite à organização do festival, com cópia para a GLAAD, entidade ativista que monitora personagens gays e apoio aos gays na TV norte americana que divulgou a carta.

De 2005 a 2009, o ator ganhou fama após protagonizar Prison Break como Michael Scofield, irmão de Lincoln Burrows, um preso inocente no corredor da morte. Sempre viril e sarado, o ator nunca tinha falado de sua sexualidade mas resolver aproveitar e protestar contra a Rússia.

“Estou profundamente perturbado pelo tratamento de homens e mulheres gays pelo governo russo. A situação não é aceitável e eu não posso participar de uma celebração organizada por um país onde pessoas como eu têm negados seus direitos de viver e amar abertamente”, disse o ator que ainda agradeceu o convite e afirmou que adoraria poder participar do evento, se não fossem as suas ressalvas.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS