Arquivo

Deputado russo agora quer legalizar cura gay e rejeição de doação de sangue de gays no país

Redação Lado A 29 de Agosto, 2013 14h10m

O Deputado Mikhail Degtyarev, 32, candidato a prefeito de Moscou, anunciou esta semana que pretende oferecer a cura gay e voltar com a proibição de doação de sangue por homossexuais. Ele afirmou que não considera sua proposta discriminatória e disse que 65% dos soropositivos são homossexuais como justificativa. Ele não deu as fontes para tal afirmação de dados. O político é polêmico e já sugeriu que mulheres menstruadas ganhassem dois dias de folga no trabalho.

Religioso, chegou a declarar este ano: “Eu posso dizer que tenho fé e que eu acredito no Apocalipse do ponto de vista da fé. Eu acredito que vamos derrotar o Anticristo – Tenho certeza disso – e que a Rússia vai liderar a luta contra o Anticristo”.

Esta semana, na conferência de imprensa, o deputado do DUMA também falou: “Nós vamos sugerir medidas nas leis de doação de sangue para que o Ministério da Saúde coloque de novo na lista de contraindicação a homossexualidade”. Assim era até 2008 na Rússia. Países como o Brasil e a Inglaterra proíbem a doação de sangue para quem manteve relações sexuais com o mesmo sexo nos últimos 12 meses. O deputado também afirmou que pretende ajudar as pessoas gays a “voltar a vida normal e se tornarem heterossexuais, como são 95 a 99% dos nossos cidadãos”.

Mas Degtyarev afirma que não é contra as paradas gays, desde que sigam a atual lei aprovada em maio, e não haja presença de crianças… Algo impossível em um evento de rua. Irônico, o deputado sugere que os eventos ocorram de noite. “É possível organizá-los de noite, com lâmpadas e amplificadores”, diz o político.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS