Arquivo

Em apoio a neto gay, chinesa de 90 anos faz vídeo e pede aprovação do casamento gay na China

Redação Lado A 23 de Agosto, 2013 19h07m

Uma anciã de Guangzhou, na China, resolveu ir a público pedir apoio por seu neto gay. “Tenho 90 anos de idade. O meu neto Mutou Zhai é gay. Ele é gentil e maduro. Eu o amo demais. Espero que ele encontre um namorado e possa viver uma vida feliz. E espero que o nosso governo o apóie”, declarou a avó do engenheiro de 28 anos. O vídeo foi produzido e divulgado pela PFLAG (Pais, Famílias e Amigos de Lérbicas e Gays) chinesa e ao final ela pede com um cartaz a legalização do casamento gay na China.

O vídeo foi lançado durante o dia dos namorados chinês, na semana passada. Em entrevista ao “South China Morning Post”, o neto contou que sua avó o apoiou, enquanto os pais foram preconceituosos e que ficou feliz com o engajamento da vovó, exemplo em todo o país. Mutou saiu do armário no ano passado e ficou orgulhoso de sua avó que agora terá que passar pelo julgamento dos amigos na tradicional sociedade chinesa.

Veja o video:

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS