Arquivo

Jogador de futebol do Corinthians posta selinho com amigo contra a homofobia

Redação Lado A 20 de Agosto, 2013 16h41m

Márcio Passos de Albuquerque ou Emerson Sheik, 34 anos, atacante do Sport Club Corinthians Paulista, postou em seu Facebook uma foto em que aparece dando um selinho em um amigo. A imagem repercutiu rápido, e o jogador deu declaração dizendo que foi um protesto contra a homofobia: “Queremos defender a causa contra a homofobia que está se tornando algo absurdo”, disse o jogador que é naturalizado no Qatar, onde jogou, país aliás que pune a homossexualidade com prisão e que será sede da Copa do Mundo de 2022.

O beijo foi dado no amigo Isaac Azar e a namorada do jogador não estava sabendo de nada. O jogador tem dois filhos e a namorada do amigo, que também é seu sócio, está prestes a ter um filho. “A gente sabia que ia trazer repercussão e fez isso de maneira muito consciente. Falamos ‘vai ter repercussão, você aguenta?  Aguento. Eu  também, então vamos pra cima’.  Não adianta só ficar falando, alguém tem que botar a cara, a gente fez isso para abrir a cabeça das pessoas, para defender uma inclusão social. Queremos defender a causa contra a homofobia que está se tornando algo absurdo”, disse o jogador ao site UOL.
O selinho foi ainda uma homenagem ao amigo e o jogador, nascido em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, afirmou ainda que o gesto é uma demonstração de carinho e que beija os filhos com selinho também.  Outro motivo para o beijo foi a vitória do Corinthians sobre o Coritiba por 1 x 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Não foi o primeiro beijo gay de Emerson que é um dos sócios do Bistrô Paris 6, nos Jardins, em São Paulo onde estrelas do futebol batem cartão no local. Na semana passada, no Rio, na inauguração de sua primeira filial, ele deu um beijo em seu amigo mas a esposa não viu, então desta vez foi tirado foto e postada na internet. A reação in loco, do beijo, não foi das melhores: clientes e jogadores teriam reclamado da cena deste Domingo. Já a comunidade gay amou, afinal, é preciso dar um basta no preconceito nos esportes.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS