Arquivo

MS: Fazendeiro que espancou, torturou e ameaçou filho gay de 16 anos pode ser preso

Redação Lado A 05 de Agosto, 2013 12h58m

COMPARTILHAR

TAGS


Um caso de violência familiar em Três Lagoas, a 328 km de Campo Grande, virou caso de polícia. Um pecuarista de 46 anos, ao saber que o filho de 16 anos era homossexual, espancou o adolescente e ameaçou arrastá-lo de carro pelas ruas da cidade. O menino chegou a ser ameaçado de ser amarrado na traseira da camionete do pai que foi denunciado pelo pela própria esposa na madrugada da segunda-feira da semana passada.

O pai surpreendeu o rapaz quando o mesmo chegou em casa, o confrontou, indagando se ele teria ido a um encontro com outro homem. O pai espancou o filho em duas ocasiões a seguir e disse que iria tirar o demônio do corpo do filho nem que fosse com as unhas. Socorrido pela mãe e pelo o irmão mais velho, o garoto foi para a casa da avó e o pai o retirou de lá para levá-lo ao hospital, no caminho, investiu novamente contra o adolescente e disse que ele seria curado, nem que à força. Neste momento, tentou arrastar o filho para amarrá-lo no engate do carro.

No dia seguinte, a mãe denunciou o pai ao Conselho Tutelar que levou o pai a depor na delegacia.  O delegado Paulo Henrique Rosseto de Souza, da 1ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas, abriu o inquérito e pretende denunciar o pai por tortura, injúria e maus tratos, já que não existe crime de homofobia.  Se condenado, o pai pode pegar pena de até 8 anos de detenção.

O jovem teve escoriações no rosto, perna e costas, fez exame de corpo de delito, e a mão pediu medidas de proteção à Justiça. O pai foi liberado e caso tente agredir o filho novamente, que não está na mesma casa que o pai no momento, pode ter sua prisão preventiva decretada. O pai é de uma família tradicional da cidade e tem histórico de violência doméstica. Não foi a primeira vez que ele agrediu o filho por ser homossexual.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS