Arquivo

Obama descarta possibilidade de boicote a Jogos de Inverno mas manda recado duplo de insatisfação à Rússia

Redação Lado A 12 de Agosto, 2013 17h52m

COMPARTILHAR

TAGS


A relação entre EUA e Rússia não anda nada bem. Na semana passada, o presidente dos EUA Barack Obama cancelou uma reunião oficial com o presidente Vladmir Putin em Moscou, onde estará esta semana para uma reunião do G20. Ele atribuiu a quebra de protocolo à nova lei russa, em vigor desde junho, que proíbe “propaganda de relações sexuais não tradicionais” com prisão, deportação e altas multas. Outra situação que estremece a diplomacia é o fato da Rússia conceder asilo político a Edward Snowden, acusado de traição aos EUA, por vazar documentos de um programa de espionagem internacional na internet de pessoas sem autorização legal ou justificativa de ameaça a segurança do país. 
Obama afirmou também que não apóia o boicote à Olimpíada de Inverno de 2014, proposto na internet e apoiado por ativistas. “Espero é que talvez alguns atletas gays tragam para casa ouro, prata ou bronze, o que eu acho que adiantaria muito na rejeição do tipo de atitude que estamos vendo por lá”, afirmou o presidente, em apoio aos atletas gays que disputarão o evento. Em 2018, a Rússia será ainda sede da Copa do Mundo da Fifa.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS