Arquivo

Professora gaúcha de escola católica prega homofobia na sala de aula

Redação Lado A 13 de Agosto, 2013 19h49m

COMPARTILHAR

TAGS


Professora gaúcha de escola católica prega homofobia na sala de aula

A mãe de uma aluna da sexta série do ensino médio do colégio Marista Ipanema, na zona sul de Porto Alegre, reclamou de declarações nada educativas de uma professora da escola. Nesta quarta-feira, a mãe, a professora e a direção da escola se reúnem para discutir o ocorrido. O assunto surgiu depois que uma aluna postou no Facebook frases que teriam sido ditas pela professora.

“Os filhos de homossexuais eram crianças infelizes”, “que a homossexualidade era uma doença que tinha que ser tratada”, “homossexuais tinham que procurar ajuda”, “ser gay é um problema” e “Deus criou o homem para a mulher”, teria dito a docente em sala de aula. Duas alunas denunciaram a professora de Religião à direção a escola.

Para a mãe, as colocações da professora vão contra os preceitos da escola que afirma “diminuir desigualdades” e “compartilhar valores” em seus encartes. Ela afirmou que entrou em contato com a direção do colégio que afirmou que se tratava de um caso isolado e solicitou uma reunião sobre o assunto. “Eu não vou compactuar com esse tipo de preconceito horrível. A aula de religião é para ensinar sobre todas as religiões, não para catequizar”, afirmou a mãe para o site Sul21.

Parabéns às alunas e a mãe em se posicionarem contra a propaganda do ódio e preconceito.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS