Arquivo

Revista paulistana coloca pais gays e filho em capa e faz matéria especial sobre adoção gay

Redação Lado A 09 de Agosto, 2013 18h07m

“Somos Casados e Pais” é o tema do mês dos pais da revista Free São Paulo, em sua 89ª edição, distribuída gratuitamente em estações da rede de metrô paulistana e outros pontos de distribuição. A revista ousou e botou em sua capa dois pais gays com um filho, e fez matéria especial de quatro páginas contando como foi a adoção de três casais gays que vivem com seus filhos.

Na capa da publicação, o dono de uma empresa de buffet para eventos Marcelo Sampaio, 45, e o dentista Eduardo Indig, 50, e o filho Manoel Eduardo, de 6 anos, em uma cena feliz na praia. A foto esconde o drama da adoção, que se repete nas histórias a seguir. A adoção de Manoel Henrique só foi possível depois de recorrerem a decisões negativas e contar com a sorte de o desembargador que cuidava do caso adoecer e ser substituído. Sorte mesmo foi encontrar Manoel, por quem lutaram até o fim para serem seus pais.

A matéria conta ainda do casal curitibano Toni Reis, 48, e David Harrad, 54, militantes gays, pais de Alyson.  E ainda do casal paulistano Angelo Nunes e André Nunes, que abriram suas casas e corações para receber os irmãos Jonathan, 4, e Valentina, 2. A matéria ainda fala da saga de gays de adotarem no país e como é a fertilização in vitro, outra possibilidade de paternidade possível aos casais homossexuais.

Confira a edição da Free São Paulo aqui.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS