Arquivo

Romance italiano cria Batman gay e expõe vida sexual secreta de super heróis

Redação Lado A 06 de Agosto, 2013 17h59m

COMPARTILHAR


Rico, exótico, promíscuo, narcisista, obscuro e caridoso são alguns dos adjetivos que podem ser atribuídos ao personagem Batman da história criada pelo italiano Marco Mancassola, parte do livro “A vida Sexual dos Super Heróis”, lançado esta semana em Londres. O famoso herói é parceiro de Robin mas adora uma pegação noturna na versão polêmica com os boys de Gotham City. No livro, Batman até participa de um evento de caridade promovido pelo amigo Sir. Elton John.

O livro conta ainda “segredos” sexuais de outros personagens famosos como Mystique, Super Homem e do Quarteto Fantástico e como eles lidam com a aposentadoria e a velhice. A idéia do livro surgiu depois que Mancassola morou em uma colônia de artistas no Harlem, em Nova York. Em 2008, o livro já havia sido lançado em italiano e foi bem recebido pela crítica em seu país.

Fã de Batman, o desenhista tira o personagem do armário e mostra seu lado humano, com base em suas interpretações. “Não houve intenção de chocar ou ofender ninguém: a vida erótica dos super-heróis é apenas uma tentativa de explorar a humanidade complexa de um grupo de personagens”, disse o autor que descreve Batman com síndrome de Peter Pan, apaixonado pela eterna juventude, e ainda amante de roupas de borracha e totalmente libertino.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS