Arquivo

Tudo pronto para 8ª Parada da Diversidade de Florianópolis dia 08, veja o teaser

Redação Lado A 16 de Agosto, 2013 16h00m

COMPARTILHAR

TAGS


Com o tema O Amor tem Todas as Cores, a oitava edição a Parada da Diversidade de Florianópolis será realizada no próximo dia 08 de setembro na Beira Mar Norte. A mais bonita parada LGBT do Brasil – como mencionada todos os anos na cobertura da Revista Lado A , a parada de Floripa ganhou até um vídeo campanha este ano com personalidades locais.

Já no dia  03 de Setembro comela a 4ª Semana da Diversidade com debates, bate-papos, jogos e feira da Diversidade, sessões de cinema e ainda o primeiro casamento coletivo homoafetivo de Santa Catarina! Em clima de celebração da aceitação do casamento gay pelo Judiciário e retirada de pauta do projeto de lei da Cura Gay, a parada promete ser uma grande festa. E por falar em festa, a Concorde traz a cantora Wanessa e o DJ Feeling para uma mega balada no sábado, festa oficial da parada!

“A comunidade LGBT sabe que em Florianópolis serão bem tratados e por isso nossa Parada atrai tantos turistas. Somos politizados e acreditamos no respeito à diversidade, apesar de estarmos sempre lutando e combatendo a homofobia, utilizando a informação”, declarou o vereador Tiago Silva, gay assumido e vereador mais votado da Ilha da Magia nas últimas eleições.

Segundo pesquisa realizada pela Fecomercio SC no ano passado,a Parada da Diversidade é o segundo evento que mais atrai turistas a capital catarinense. Entre os visitantes para o evento, 49% tem 18 e 25 anos e 30% entre 26 e 35 anos. Entre estes, 69%, se declararam homossexuais e 11% bissexuais. Mais da metade dos turistas (54%) avaliaram o evento como excelente e 29% como bom. Destes, 95% afirmaram que gostariam de retornar este ano! Em média, cada turista deixou R$121,04 por dia na cidade.

Confira o vídeo montado pela 1Click Comunicação para a Parada que traz personagens do mundo gay da cidade e pessoas comuns, mostrando que a parada é de todas as cores: 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS