Arquivo

Veja campanha do Dia da Visibilidade Lésbica exibida nos ônibus de São Paulo

Redação Lado A 22 de Agosto, 2013 19h21m

COMPARTILHAR

TAGS


Entre os dias 24 e 31 de agosto, usuários do transporte coletivo de São Paulo assistirão a um vídeo especial criado pela Prefeitura de São Paulo para celebrar e informar sobre o Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado no dia 19 de agosto. A ação foi criada por uma parceria entre a Coordenação de Políticas LGBT, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e a SPTrans, que administra o transporte coletivo na capital paulista.

Dois mil ônibus exibirão o vídeo de 10 segundos, sem áudio, que mostra casais de mulheres e lembra a data. As mulheres aparecem com cartazes com os dizeres: “sou mulher” e “sou lésbica”.

Para a Coordenação de Políticas LGBT, o vídeo traz mensagens de respeito à diversidade e aceitação da pluralidade. Para Julian Rodrigues, essa é uma forma de ampliar o potencial de defesa da cidadania, a partir do cotidiano das pessoas. “É uma iniciativa que tem toda a relação com o objetivo principal do Dia da Visibilidade Lésbica”.

Confira o vídeo:

 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS