Arquivo

Amigas gaúchas lançam primeiro site especializado em casamentos gays do país

Redação Lado A 17 de Setembro, 2013 20h24m

Estreou na internet no mês passado o site “Mr. & Mr.” (Mister e Mister, Senhor e Senhor em português), idealizado pelas comunicadoras Fernanda Prestes e Laura Fraga, de Porto Alegre. Focado em organização de cerimônias de união de casais homoafetivos, o site, é o primeiro do gênero no país e traz informações e dicas importantes para casais do mesmo sexo que desejam oficializar suas uniões.

Com uma demanda crescente (Somente no mês posterior à resolução do Conselho Nacional de Justiça que obrigou os cartórios a aceitarem o casamento entre pessoas do sexo, foram realizados 231 casamentos em 22 capitais brasileiras) o Mr. & Mr. Veio em boa hora. O site aborda de tudo, desde moda até direitos, passando por fores, penteados, cerimonial, planejamento e até auto ajuda.

“Este é um espaço que celebra o amor, e que pretende auxiliar noivos e noivas gays na hora de planejar o seu grande dia, o primeiro do resto de suas vidas, o momento de dizer sim. Dúvidas de moda, serviços, decoração, o que é tendência, onde passar a lua de mel e tudo o que os casais que resolvem passar a vida juntos precisam, com um pouco mais de purpurina”, diz o perfil do site que entrou no ar há pouco mais de 10 dias.

“O blog é uma prova de amor aos nossos amigos homoafetivos, de que sim, eles devem sonhar com este momento lindo, mágico e especial como todo mundo e que nós vamos ajudar em tudo que pudermos”, afirmam as idealizadoras do projeto. “As autoras deste site não vão mudar de opinião sobre o casamento gay, agradecem as orações e não acreditam que pessoas que se amam vão para o inferno”, diz o rodapé do site, que despertou muitas críticas das pessoas contrárias ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Para saber mais: http://misteremister.com/

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS