Arquivo

Bancada evangélica não desiste de tentar barrar casamento gay e lei que pune a homofobia

Redação Lado A 12 de Setembro, 2013 13h50m

COMPARTILHAR

TAGS


A bancada evangélica quer a relatoria e a presidência da comissão especial na Câmara dos Deputados que discutirá em breve mudanças no Código Penal Brasileiro. O grupo estaria se  articulando para liderar os trabalhos a fim de impor seus pensamentos sobre temas polêmicos como aborto, eutanásia e homofobia. Esta semana, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), cancelou a eleição que iria dar a relatoria da comissão ao deputado Alessandro Molon (PT-RJ), conforme acordo partidário depois que a bancada se rebelou. Líderes evangélicos querem que o deputado Hugo Leal (PSC-RJ) seja o relator. Para a presidência da comissão, os parlamentares evangélicos querem o deputado João Campos (PSDB-GO), da Frente Parlamentar Evangélica, criador do projeto de “Cura Gay”.

Em outra frente, o deputado Arolde Oliveira (PSD – RJ) apresentou em Maio um Projeto de Decreto Legislativo (PDC-00871/2013) para sustar a resolução do CNJ que liberou o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil este ano. O projeto já teve um relator nomeado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida por Marco Feliciano, o Dep. Pastor Eurico (PSB-PE).

Na mesma comissão, pronta para ser votada a qualquer momento, está a proposta de um plebiscito para decidir sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo no país com a questão  “Você é a favor ou contra a união civil de pessoas do mesmo sexo?”.  O  Projeto de Decreto Legislativo 232/2011, de autoria do deputado André Zacharow ( PMDB/PR), de 1° de junho de 2011, já teve parecer favorável do relator Marcos Rogério (PDT-RO). Outro projeto similar, apesado, o 521/2011, apresentado por Marco Feliciano, presidente da comissão, pede o mesmo plebiscito.

Não somos a Rússia mas temos políticos bem parecidos no que pensam sobre o respeito à diversidade humana.
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS