Arquivo

Elton John mantém show na Rússia em Dezembro e diz que é para ajudar gays do país

Redação Lado A 18 de Setembro, 2013 23h14m

COMPARTILHAR

TAGS


“Como um homem gay, eu não posso deixar essas pessoas a sua própria sorte sem ir lá e dar apoio a eles”. Com essas palavras, o cantor britânico Sir Elton John, 66, reiterou que cumprirá seu show marcado para o dia 6 de Dezembro em Moscou. “Eu não sei o que irá acontecer, mas eu tenho que ir. E terei que pensar o que vou falar com muito cuidado”, disse ele ao The Guardian esta semana, se referindo à lei que proíbe a propaganda gay no país, assinada pelo presidente Vladmir Putin em Maio, que evidenciou a homofobia e violência no país.

Rico, famoso, talentoso, excêntrico, casado com outro homem e pai de duas crianças adotadas, o cantor gay assumido é praticamente o modelo de sucesso que russos conservadores querem  tirar das ruas no país.

“Há dois modos de pensar: Ou todos param de ir à Rússia ou se bane todos os artistas russos? Mas assim você estará realmente deixando os homens e mulheres que são gays e estão sofrendo com as leis antigays em uma situação isolada”, ponderou o cantor. Agora, resta saber como as autorizades russas tratarão o Sir, cavaleiro da rainha da inglaterra e um dos artistas mais talentosos vivos, que é gay e militante. Com certeza ele não deixará passar batido sua visita ao país e nem deixará de ser ele mesmo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS