Arquivo

Enquanto isso, Projeto de Plebiscito sobre Casamento Gay avança em Brasília

Redação Lado A 10 de Setembro, 2013 18h14m

COMPARTILHAR

TAGS


Na semana passada, sem muito barulho, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, presidida por Marco Feliciano, começou a discutir o Projeto de Decreto Legislativo 232/2011. De autoria do deputado André Zacharow ( PMDB/PR), o projeto propõe um plebiscito para decidir sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo no país com a questão  “Você é a favor ou contra a união civil de pessoas do mesmo sexo?”. 

A proposta apresentada em 1° de junho de 2011, pouco mais de um mês do STF decidir a favor da entidade familiar entre pessoas do mesmo sexo e permitir a união estável gay, que culminou no casamento gay, quer que a população decida o assunto. 

No dia 09 deste mês, o relator do projeto Marcos Rogério (PDT-RO) se disse a favor da proposta. Junto ao projeto esta apesado outro similar, o 521/2011, apresentado por Marco Feliciano, presidente da comissão. Feliciano pode colocar o projeto em votação a qualquer momento.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS