Arquivo

Gay assumido quer ser prefeito de pequena cidade na Turquia

Redação Lado A 17 de Setembro, 2013 20h40m

COMPARTILHAR

TAGS


Can Cavusoglu, de 43 anos, um ativista gay, escritor, pintor, humanista e defensor dos direitos das mulheres, como se define, quer se candidatar a prefeito da cidade de Bulancak, no Norte do país, às margens do Mar Morto. A notícia repercutiu mundialmente, já que o país de maioria muçulmana é conservador. Apesar da homossexualidade não ser crime, a maioria dos gays não são assumidos, já que o preconceito ainda impera no país, sobretudo nas famílias e no interior.

O anúncio ocorreu no ultimo sábado e Cavusoglu, que estudou nos EUA, quer liderar a cidade de 60 mil habitantes. Nascido na capital Istambul, ele quer aumentar o potencial turístico da região e diz que conta com investidores. Considerado rico, ele diz ainda que vai banir a corrupção e o nepotismo da cidade. 

Candidata a entrar na União Europeia, a Turquia vem se modernizando e se esforçando para participar do bloco. As eleições ocorrerão em Março de 2014.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS