Arquivo

Joia Rara: Nova novela global terá gato Rafael Cardoso como gay internado à força na década de 40

Redação Lado A 12 de Setembro, 2013 13h30m

COMPARTILHAR

TAGS


Parece que toda novela da Globo agora tem que ter um personagem gay. Que bom! Desta vez a abordagem será de um jovem gay que não é aceito pela família e será internado em um clínica de reversão, para tentar “curá-lo” em Joia Rara. O galã Rafael Cardoso (Do Começo ao Fim) viverá Viktor, um gay que será internado à força pelo pai e pelo irmão. A cena porém se passará na década de 40, embora ainda hoje se fale em cura gay e tenha quem a defenda… Manfred (Carmo Della Vecchia), filho bastardo de Ernest (José de Abreu) serão os vilões principais dos primeiros capítulos da trama. 

O galã fez sua grande estréia como ator no filme gay Do Começo ao Fim (2009), no qual protagonizou a linda história de dois irmãos que se amam. De lá ele virou global e tem arrancado suspiros. O filme virou cult na comunidade gay e o ator, lindo, é muito querido pelo público. Novamente no papel de um gay, o gaúcho de 27 anos deve arrasar.

Joia Rara substituirá a novela das seis, Flor do Caribe e estreia no próximo dia 16 de setembro. De autoria das experientes Duca Rachid e Thelma Guedes (Cordel Encantado), a novela fala de uma menina brasileira, Pérola (Mel Maia), filha de Franz Hauser (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin), possível reencarnação do um líder budista Ananda (Nelson Xavier)  salvou o pai de uma avalanche em viagem ao Tibete. A novela se passa nos anos 30 e 40, e aborda o Brasil da época e fala dos preconceitos naquele tempo. Destaque para os tempos áureos do Rio de Janeiro, Copacabana, cassinos e cabarés, da Lapa, da boemia carioca e todo o fervor cultural e transformações do país.
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS