Arquivo

Joinville tem mostra fotográfica e workshop Drag nesta sexta

Redação Lado A 17 de Setembro, 2013 20h12m

COMPARTILHAR

TAGS


A cidade de Joinville terá nesta sexta-feira a abertura da Mostra Fotográfica DiverCidade e o 3º Workshop para Drag Queens. Os eventos são realizados na Câmara de Vereadores da cidade e são gratuitos. O hall de entrada da Câmara de Vereadores de Joinville irá ficar puro glamour com as drags da cidade e cenário para o lançamento da mostra itinerante DiverCidade. São 40 imagens de artistas drag queen da região que devem em seguida circular por diversos espaços da cidade. Um vídeo mostra ainda a intervenção provocada pela mostra nos anos anteriores.

Com apoio do Simdec (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura), a mostra visa promover a cultura LGBT, retratar o cotidiano das drags, quebrar preconceitos e capacitar os profissionais da noite, atores performáticos e simpatizantes desta arte, além de promover a diversidade. “Em um primeiro momento, nós fornecemos oficinas de maquiagem, produção de figurino, stand up, performances, enfim, demos toda uma capacitação aos atores performáticos da nossa região. Depois, o grupo partiu para uma experiência reveladora: ocupar os espaços públicos e privados de Joinville, naturalmente, interagindo com a comunidade. Foi surpreendente”, avalia o coordenador do projeto, o jornalista e produtor cultural, Windson Prado.

As fotos escolhidas para a exposição foram tiradas durante as oficinas, e as intervenções em locais como shoppings, praças, terminal de ônibus, pontos turísticos, cemitério, Câmera de Vereadores, entre outros. “A intenção é tornar a exposição itinerante. Ela deve passar por alguns lugares onde houve as intervenções. A partir dai, queremos estender a mostra fotografia para outras cidades”, comenta o produtor. A mostra fotográfica tem a curadoria dos fotógrafos joinvilenses: Rogério Souza Júnior e Eberson Theodoro que atuaram em todo o processo, desde os trabalhos fotográfico nas intervenções, até a criação e montagem da mostra.

Um workshop marca a abertura da exposição fotográfica nesta sexta, às 19h, na Câmara, juntamente com o 3º Workshop para Drag Queens. A drag queen mineira e radicada em São Paulo Dindry Buck, integrante dos projetos Educando Para a Diversidade, Oficinas Educação e Cidadania e Esquadrão das Drag, comanda as atividades do workshop. Criada pelo publicitário, jornalista e ator Albert Roggenbuck, membro do Conselho de Atenção à Diversidade Sexual na cidade de São Paulo, Dindry é referência na capital paulista. 

Fotos: Rogério Sousa Jr.

 

Lançamento da mostra fotográfica itinerante DiverCidade e 3ºWorkshoop para Drag Queens
Quando: Sexta-feira, 20 de setembro, às 19h
Onde: Câmara de Vereadores de Joinville (Avenida Hermann Augusto Lepper, 1110 – Saguaçu)
Quanto: Gratuito
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS