Arquivo

Livro aborda o abismo de preconceito vivido por gays cristãos rejeitados por maioria das igrejas

Redação Lado A 25 de Setembro, 2013 20h13m

“O que a Bíblia diz e não diz sobre a homossexualidade e como os gays e as igrejas podem lidar com a questão” é o desafio proposto pelo livro “Entre a Cruz e o Arco-íris”, da jornalista jornalista Marília de Camargo César. Fatos históricos e interpretações bíblicas à luz da compreensão da sociedade em que o livro foi escrito ajudam a descobrir e desmitificar tabus e preconceitos. O livro mostra as igrejas inclusivas, que dão uma nova leitura da questão sexual e de gênero, com diferenças teológicas e uma nova visão do tema.

Ser gay e cristão, homossexual sem culpa, frequentar igrejas e ser aceito, isso será possível? O livro aborda estas questões, dando destaque aos gays evangélicos, como lidam com sua fé e os ensinamentos das igrejas, que possuem alguns radicais e fundamentalistas. A jornalista investe na origem do preconceito e em como aconteceu a exclusão social e religiosa dos homossexuais pelos cristãos para elucidar o tema hoje.

Com diversas fontes e opiniões, entrevistas e pontos de vistas, o livro mostra a diversidade do pensamento sobre o tema, cercado de tabus e dogmas e que esquece o principal, o direito à espiritualidade e o desejo de ser cristão de parte da comunidade gay, impondo condições e até a exclusão dos gays, usando a própria Bíblia.

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS