Arquivo

Alemanha anuncia uniforme super colorido para Olimpíadas de Inverno na Rússia

Redação Lado A 04 de Outubro, 2013 17h05m

COMPARTILHAR

TAGS


Sochi, na Rússia, recebe no ano que vem os Jogos de Inverno 2014 e o clima anda pesado em razão da perseguição aos gays no país. A Alemanha anunciou esta semana seu uniforme para o evento e resolveu usar muitas cores, o que fez com que muitos entendessem que seria uma ode aos direitos gays.

Muitos atletas deverão usar as cores do arco-íris nos jogos, desafiando a lei russa que proíbe qualquer tipo de propaganda gay a menores de 18 anos de idade. O evento deverá se tornar palanque para discursos sobre direitos iguais, como aconteceu este ano, durante o Mundial de Atletismo de Moscou. Na ocasião, o Comitê Olímpico Internacional já avisou que o evento não permite demonstração de questões políticas, religiosa ou racial no evento.

A Alemanha desmente que o tema de seus uniformes seja homenagem aos gays. O designer Willy Bogner, que desenvolveu a coleção que traz jaquetas fashion coloridas e outras peças, alega que as cores são uma homenagem à estética às Olimpíadas de 1972 em Munique. A idéia era criar um design de celebração, inspirado nos Jogos.

Vale lembrar que as Olimpíadas gregas originais eram disputadas apenas por homens, que competiam nus. Quer algo mais gay do que isso?

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS