Arquivo

Casamento gay, seis por dia: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Recife lideram capitais com mais cerimônias

Redação Lado A 07 de Outubro, 2013 16h28m

Segundo pesquisa realizada pelo jornal mineiro O Tempo, com 77 cartórios em 10 capitais do país, todos os dias, seis casamentos gays são celebrados no Brasil. Em matéria publicada neste fim de semana, o jornal informa que as capitais com mais uniões entre pessoas do mesmo sexo oficializadas são: São Paulo (788, por média amostral), Rio de Janeiro (318) e Curitiba (59) e Recife (59).

Porto Alegre registrou 46 uniões homoafetivas, já Belo Horizonte teve 42 casamentos. Em seguida vem, Campo Grande (28) e Manaus (19). A matéria ainda entrevistou o ativista curitibano Toni Reis, falou de mutirões e qual o impacto da resolução 175 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que desde Maio deste ano regulamentou a obrigação de cartórios de todo o país de aceitarem o pedido de casamento civil de pessoas do mesmo sexo, respeitando a decisão de 2011 do TSF.

Veja a matéria de capa completa de O Tempo aqui.
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS