Arquivo

Distrito da capital australiana legaliza casamento gay

Redação Lado A 24 de Outubro, 2013 20h19m

A região a qual pertence a capital Australiana, Camberra, a Australian Capital Territorry, ACT, aprovou nesta terça-feira o casamento gay, se tornando o primeiro lugar na Austrália onde é reconhecida a união civil de pessoas do mesmo sexo. Por 9 votos a favor e oito contra, por pouco, a medida foi aprovada na Assembleia Legislativa.”Tenho orgulho de ser favorável à igualdade. Tenho orgulho de ser a favor de que duas pessoas que se amam possam se casar”, afirmou o deputado Shane Rattenbury do Partido Verde, que decidiu a aprovação com seu voto.

A decisão irá ser confrontada com a legislação do país e reacenderá o debate sobre a autonomia dos estados no Supremo Tribunal, considerado conservador, que já anunciou que vai avaliar a decisão. A lei passa a valer a partir de Dezembro e moradores de outras regiões poderão se casar na capital. 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS