Arquivo

Homem recebe mala no aeroporto com frase “Eu Sou Gay”

Redação Lado A 15 de Outubro, 2013 16h51m

COMPARTILHAR

TAGS


Imagine você estar esperando a sua mala em uma esteira de aeroporto, e fica feliz por ela ser a primeira vir. De repente, você nota as pessoas olhando para a sua mala e percebe algo diferente, a frase “Eu sou gay”, escrita com adesivos, em letras garrafais. Pense na vergonha, constrangimento e se ponha no lugar de um passageiro heterossexual que viveu isso na Austrália neste fim de semana.

O cliente da companhia Jetstar, braço da famosa companhia da Qantas, postou esta semana o que passou no Twitter. Ele contou que viveu todo o preconceito na pele, mesmo sendo heterossexual, dizendo que as pessoas riam e o encaravam. A empresa pediu desculpas e o cliente ainda afirmou: “Não se trata de mim, mas do que é aceitável para a sociedade”.

“Sou homem, branco e heterossexual. Por conta desse trio de privilégios, não sou submetido a preconceito com frequência mas por alguns minutos, eu andei sobre o calço de uma pessoa gay em público. Por nenhuma razão, eu tive esse estigma marcado em minha bagagem. Foi degradante. Foi vergonhoso. Eu fui humilhado”, se queixou o passageiro que também é blogueiro. O passageiro ia Perth para Brisbane, na Austrália, o vôo demorou mais de 1 hora e originalmente era para ser feito pela Qantas.

“Estamos levando este incidente muito seriamente e nós já entramos em contato com o passageiro para pedir desculpas por qualquer incômodo causado”, afirmou a empresa em comunicado.

Mas se estivesse escrito “Eu sou heterossexual”?

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS