Arquivo

Miss Universo 2013 na Rússia promete levantar polêmica com apresentador gay assumido

Redação Lado A 23 de Outubro, 2013 14h47m

COMPARTILHAR

TAGS


No dia 9 de novembro, Moscou sedia o concurso Miss Universo 2013. Mais de 80 mulheres representantes de nações de todo o mundo irão disputar o título de mulher mais linda do planeta. Quem promete também ser notícia é o apresentador do evento transmitido ao vivo para todo o mundo, o jornalista gay norte americano Thomas Roberts. Ele substitui o apresentador Andy Cohen, que se demitiu do cargo por não se sentir à vontade no país por ser gay e discordar da lei russa a provada este ano que está aumentando a homofobia e preconceito contra LGBTs russos.

Roberts irá dividir o palco com a ex-Spice Girl Mel B. Igualmente gay assumido, o jornalista da TV MSNBC diz que aceitou o convite exatamente para mostrar que os gays não são diferentes e merecem o mesmo tratamento. “Eu decidi oferecer apoio à comunidade LGBT da Rússia indo para Moscou e apresentando esse evento, como jornalista, como âncora e como um homem que por acaso é gay. Para deixar que as pessoas vejam que não sou diferente de ninguém”, declarou o novo apresentador.

Ele afirma ainda que o concurso será um show da diversidade e promete que o evento será um show de solidariedade aos LGBTs russos. O anúncio de que ele será o apresentador foi feito na quinta-feira passada. “É uma grande oportunidade de visibilidade para os gays”, atestou o apresentador.
 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS