Arquivo

Padre carismático aborda casal gay que se beijava na rua e diz no Facebook que gays são doentes

Redação Lado A 24 de Outubro, 2013 19h47m

COMPARTILHAR

TAGS


O padre cantor goiano Cleidimar Moreira surpreendeu seus seguidores esta semana no Facebook ao postar que havia buzinado para um casal gay que se beijava na rua de Goiânia. Em discurso altamente repressor e preconceituoso, o padre da renovação carismática, e famoso por cantar o amor e Deus em suas músicas, chamou o ato dos rapazes de “sentimentos falsos” e contrários à “vontade de Deus”.

O padre diz que estava no seu carro quando avistou dois homens jovens se beijando. Ele diz que buzinou e gritou com os rapazes, que saíram rindo da cena. O religioso afirmou ainda que não vê casais heterossexuais se beijando por aí e que os gays fazem só por “provocação”. Ele diz ainda q acredita que gays são doentes e que podem ser tratados. “Deus criou homem e mulher, qualquer outra realidade é patológica e para mim pode ser tratado”, afirmou o padre católico.

“Não tome decisões erradas! Muitos estão se entregando a sentimentos falsos e acaba tomando decisões erradas, contrariando a vontade de Deus. Alguns dias atrás eu estava parado em um semáforo. Ao olhar de lado, estavam dois rapazes jovens se beijando. Eu buzinei e esbravejei, pois não concordo com isto. Os dois saíram rindo de mim, creio que também riem de Deus. O que acho incrível é que nem casal heterossexual fica se beijando nas ruas por aí. Parece que fazem isto para afrontar a sociedade. Deus criou homem e mulher, qualquer outra realidade é patológica e para mim pode ser tratado. Não te entregue a sentimentos falsos, peça a Deus para lhe revelar o que é verdade do que é falso e sempre escolha pelo verdadeiro, por Deus” afirmou o religioso no seu perfil do Facebook.

Ordenado pela Sagrada Família, o padre foi acolhido pela Comunidade Canção Nova e é famoso em todo o país, na comunidade católica, por suas composições. Hoje ele reside em Goiânia, cidade esta que registrou cinco mortes de homossexuais este ano. 
 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS