Arquivo

Presidente da Gâmbia choca ONU ao dizer que gays são ameaça à humanidade

Redação Lado A 01 de Outubro, 2013 16h16m

“Gays e lésbicas são mais mortais do que todos os desastres naturais juntos, representando  uma das maiores ameaças para a existência humana”, afirmou o presidente de Gambia,  Yahya Jammeh, em discurso na Assembléia Geral das Nações Unidas, ONU, na última sexta-feira, dia 27. Em frente a líderes de todo o mundo, o presidente africano usou seu tempo para pontuar preconceitos contra os homossexuais.

“Tal declaração vai contra todo o conhecimento científico, que garante que os homossexuais não ameaçam a extinção da espécie humana, além de pisotear as declarações universais dos Direitos Humanos e as próprias recentes e tradicionais resoluções da ONU contra a Homofobia”, queixou-se o decano do movimento gay brasileiro Luiz  Mott, em carta endereçada ao presidente, enviada ao consulado geral da Gâmbia no Brasil.

No poder desde 1994 por meio não democrático, Yahya Jammeh, 48, já chegou em 2008 a intimar os homossexuais a deixarem o país sob ameaça de serem mortos e um ano antes promoveu tratamento da Aids por meio de ervas, ignorando a medicina atual.

Foto: Getty Images

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa


COMENTÁRIOS