Arquivo

Radio LGBT anima gays indianos e é indício de crescimento do mercado cor de rosa

Redação Lado A 07 de Outubro, 2013 15h50m

COMPARTILHAR

TAGS


Com agências de viagens gays, hotéis e livrarias on line voltadas ao pink money, a Índia acaba de ganhar sua primeira rádio LGBT. A Q Radio, que é transmitida pela internet em inglês e hindu, é mais um capítulo recente da história da Índia, que até 2009 proibia a homossexualidade. A novidade surgiu na cidade de Bangalore, e quer gerar maior aceitação e informação sobre as minorias sexuais e preencher uma lacuna na comunicação social da comunidade e no tradicionalismo do país.

A estação apresenta programas com participação dos ouvintes, aconselhamento, notícias, reportagens, debates e pretende ainda organizar eventos e shows. A rádio foi lançada em Setembro e virou notícia internacional. Com uma estrutura grande, já que faz parte de uma grande cadeia nacional de rádio on line, a equipe reúne gays e héteros entre seus funcionários. “Out & Proud” é o slogan da rádio, ou seja, assumida e orgulhosa, uma realidade ainda distante no populoso país.

Nas grandes cidades, a tolerância é maior, e a rádio que mudar a realidade de gays, lésbicas, trans e bissexuais que vivem em regiões menos informadas. A maior dificuldade porém, segundo especialistas do país, será encontrar a viabilidade do projeto, já que assim como no Brasil, as grandes empresas não apoiam idéias como essa.

Infelizmente, a rádio não pode ser acessada por quem loga de fora da Índia, com exceção de quem baixa o aplicativo para celular em http://www.radiowalla.in
 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS