Arquivo

Empresa responsável por show de Lady Gaga na Rússia é condenada a pagar multa por expor menores ao consumo de álcool

Redação Lado A 19 de Novembro, 2013 16h23m

COMPARTILHAR

TAGS


A empresa Planeta Plus Lady foi condenada a pagar US$614 (20,000 Rublos Russos ou R$1300) pela acusação de uma mãe de que durante o show da cantora Lady Gaga, em São Petersburgo, que sua filha de 13 anos foi exposta a “imitação de relações sexuais entre mulheres e apoio ao consumo de álcool”. A juíza Olga Rositskaya não usou a lei contra propaganda gay (na época em vigor na cidade mas só regulamentada em maio em todo o país) mas outra lei que evoca a proteção das crianças contra “informações que possam prejudicar sua saúde e desenvolvimento”.

O diretor da empresa que promoveu o show afirmou para a imprensa que não foi ouvida durante o processo e que por este motivo irá recorrer da decisão. “Por causa dessas leis contra propaganda gay adotadas aqui, por causa de truques de publicidade baratos, todos os espectadores sofrem”, protestou Yevgeny Filkenstein, representante da empresa condenada.

O show de Gaga foi em dezembro de 2012. A mulher ainda pode processar a empresa em uma corte criminal, que poderia gerar uma indenização mais alta.  Em agosto de 2012, a cantora Madonna chegou a ser processada por motivo similar mas o caso foi abandonado.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS