Arquivo

Entravecando em SP: Projeto drag de Curitiba chega a São Paulo

Redação Lado A 11 de Novembro, 2013 19h34m

COMPARTILHAR

TAGS


O projeto Entravecando com Dalvinha Brandão, do ator e diretor teatral curitibano Gustavo Bitencourt, chega a São Paulo no final de Novembro. A oficina sobre os segredos das drag queens e transformistas estreou em Setembro em Curitiba.

Sobre a primeira turma, Dalvinha contou: “Foi uma turma incrível, muito diversa, as pessoas tinham interesses muito diferentes sobre transformismo, e níveis de conhecimento muito diferentes também. Tinha tanto gente que já trabalha com maquiagem, gente que já se montava antes, como gente que nunca tinha tido nenhuma experiência nesse sentido e tava ali pra experimentar mesmo. E eu acho que esse ambiente misturado foi muito legal pra todos nós, porque cada um pôde trazer suas referências, testar, e a gente foi aprendendo muito uns com os outros”.

Técnicas de maquiagem, dublagem, penteados, enchimentos, além de questões conceituais, estéticas e históricas do transformismo estão no programa do curso que é bem completo, com 9 horas de duração no total. O objetivo da oficina não é formar profissionais, mas criar um espaço amigável e divertido para que as pessoas possam ter a experiência de se transformar, experimentar, e conhecer alguns caminhos para pesquisar por conta própria. Qualquer pessoa que tenha interesse pode e deve participar, independentemente de gênero ou idade.

Entravecando com Dalvinha Brandão.

Quando: Dia 29/11, das 19 às 22h. Dias 30/11 e 1/12 das 15 às 18h.
Onde: COMO Clube. Praça da República, 80/905.  São Paulo 
Quanto: R$300. Inscrições até 26/11 mediante sinal em depósito bancário.

Informações: dalvinhabrandao@gmail.com ou 11 96962 1992 (com Mavi) 
 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS