Arquivo

Miss Universo na Rússia: Venezuelana ganha o título, host gay critica lei do país

Redação Lado A 11 de Novembro, 2013 16h16m

COMPARTILHAR

TAGS


No último sábado, dia 9, a venezuelana Gabriela Isler venceu derrotou as demais concorrentes no Miss Universo e sagrou-se a mulher mais linda do planeta. O evento realizado em Moscou teve o apresentador gay Thomas Roberts, que apresentou o grande evento transmitido a todo o mundo ao lado da eterna Spice Girl Mel B. Em polêmica sobre a lei russa que proíbe a propaganda gay, Roberts declarou antes do evento: “Sei o que é ter medo de ser rejeitado, sei o que é ser marginalizado e espero que a Rússia se dê conta que o que está fazendo é errado e que fere as pessoas.

Não sei se estou aqui para promover os direitos dos homossexuais. Penso que estou aqui para promover o fato de que pessoas como eu merecem os mesmos direitos porque não somos diferentes”, disse Roberts para a imprensa. O evento foi dedicado às vítimas de um furacão que atingiu este semestre as Filipinas.

O espetáculo foi lindo, com a presença de celebridades como o cantor Steven Tyler, do Aerosmith entre os jurados. Ao derrotar as demais 85 candidatas, a venezuelana se disse surpresa. A morena brasileira Jackeline Oliveira, do Mato Grosso, ficou com o quinto lugar. Sua fantasia de índia foi uma das mais chamativas. As candidatadas também desfilaram de vestido e biquíni.

Roberts havia prometido defender os gays durante o evento mas o fez discretamente, e praticamente repetiu seu discurso anterior. Ele substituiu Andy Cohen, que se negou a apresentar o evento em protesto a lei russa aprovada em maio que censura a liberdade de expressão dos homossexuais russos.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS