Arquivo

Montagem de Bento XVI maquiado é usada por Festival de Cinema na Itália

Redação Lado A 18 de Novembro, 2013 17h25m

COMPARTILHAR


Estudantes da Universidade de Milão estão causando uma forte polêmica na Itália ao usarem uma foto do papa emérito Bento XVI com forte maquiagem para divulgar um festival de cinema com tema na homossexualidade e religião. O papa, acusado de homofóbico, agora aposentado após sua renúncia e vivendo em reclusão, aparece com olhos e bochechas pintadas, cílios postiços e batom.

Partidos políticos e jornais conservadores chamaram o cartaz de desrespeitoso tanto à idade do ex papa quanto a Igreja. No meio acadêmico o discurso foi de apoio ao evento mas de se precisar discutir a forma que se combate o preconceito, se o próprio cartaz não seria uma forma de violação. 

O evento acontece este mês e serão exibidos e debatidos os filmes: O Padre, Orações para Bobby e Últimos Dias, todos com dilemas de cristãos gays.

 

 
Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS